Apesar do placar final, a Itália só encontrou facilidade no segundo tempo, depois dos dois gols de Toni. A Ucrânia é muito limitada, mas lutou como pode. Shevchenko é outro jogador que não repetiu na copa a temporada que fez no clube. Talvez os ucranianos se ressintam muito disso.
Logo aos 6 minutos, Totti deu um belo passe e Zambrotta chutou de fora da área, o goleiro Shovkovskiy foi mal na bola e tomou gol. Isso obrigou a Ucrânia a sair para o jogo e buscar o empate, mas os Ucranianos pararam na forte defesa italiana e em suas próprias limitações.
No segundo tempo Toni desencantou e marcou duas vezes, sendo que no primeiro gol ele e Cannavaro estavam impedidos.
Mas o principal jogador da Itália não é o matador Toni, nem o organizador Pirlo, muito menos o "fantasista" Totti (que começa a se soltar) e sim Buffon, o melhor goleiro da copa até aqui. Tomou apenas um gol, sendo que foi contra. Faz o possivel e o impossível para defender a sua meta, como bater de cabeça na trave após fazer a defesa do jogo.
Obs: Camoranesi parece não entender que está jogando uma copa do mundo, e não o Gran Prix de Vôlei feminino, pois seu cabelo está igual as “musas” do Vôlei.
ITÁLIA: Buffon, Zambrotta, Cannavaro, Barzagli, Grosso, Perrotta, Pirlo (Oddo, 68min), Gattuso (Zaccardo, 77min), Camoranesi (Baroni, 68min), Toni, Totti. Técnico: Marcello Lippi.
UCRÂNIA: Shovkovskiy, Nesmachniy, Sviderskiy (Vorobey, 20min), Rusol (Vashchuk, 47min), Tymoschuk, Shelayev, Gusev, Gusin, Kalinichenko, Milevskiy (Belik, 72min), Shevchenko. Técnico: Oleg Blokhin.
Data: 30/06/2006
Local: AOL Arena (Hamburg)
Árbitro: Frank de Bleeckere (Bélgica)
Cartões amarelos: Sviderskiy, Kalinichenko e Milevskiy
Gols: Zambrotta (6min) e Luca Toni (59 min e 69min)
No comments:
Post a Comment