Saturday, July 01, 2006

Doí porque é verdade!!!


Thierry Henry: "É difícil definir os jogadores do Brasil, pois eles já nascem com a bola nos pés. Por outro lado, quando eu era criança, precisava estudar das 7h às 17h. Pedia ao meu pai para jogar bola, e ele dizia que antes vinham os estudos. Já eles (brasileiros) jogam futebol das 8h às 18h"

Cafu:"Eu concordo com o Henry. A criança brasileira prefere, sim, jogar futebol do que ir para a escola. E nós temos que mudar essa cultura no Brasil",

"O comentário dele foi nesse sentido, e eu concordo plenamente. Nós temos que colocar na cabeça da criança a idéia de que jogar futebol é bom, mas o estudo é fundamental"

A primeira coisa a se pensar era se cabe a Henry analisar os problemas da educação no Brasil antes de um jogo de Copa do Mundo.

Outro aspecto a ressaltar é que Henry muito provavelmente nao deve ter tido uma vida escolar e acadêmica brilhante, pois nos todos sabemos que a carreira de jogador de futebol profissional é incompatível com uma educação de qualidade. Até onde eu sei a única academia que Henry frequentou foi a de Clairefontaine, mas lá a preocupação é formar jogadores de futebol.

No comments: