22/06/2006 - Grupo E - Nuremberg - 11 horas
Gana só necessitava da sua vitória para classificar e partiu para cima dos estados unidos. Numa roubada de bola caracteristica dos Ganeses, Draman fez o primeiro gol. Os americanos pediram falta em Reyna, que saiu lesionado do lance. O estados unidos foi buscar o empate, e num cruzamento que dempsey empurrou para as redes. Gana voltou a frente no placar num penalti inventado pelo árbitro Markus Merk. No segundo tempo Gana se encolheu, os americanos buscaram o empate pelo resto do jogo. Tiveram boas chances, mas não conseguiram e terminaram eliminados, Talvez a equipe de Bruce Arena merecesse melhor sorte, principalmente pelo espírito de luta que mostrou contra itália e gana. Mas o Grupo E se mostrou o verdadeiro grupo da morte, e Gana avançou, com méritos, tendo em vista a bela exibiçao contra os tchecos, e o capacidade de jogar pelo resultado contra os EUA.
GANA: Kingson, Mensah, Pantsil, Shilla e Mohamed; Appiah, Essien, Draman (Tachie-Mensah, 80min) e Boateng (Otto Addo, 46min); Amoah (Eric Addo, 59min) e Pimpong – Técnico: Ratomir Dujkovic.
EUA: Keller, Onyewu, Conrad, Cherundolo (Johnson, 61min) e Bocanegra; Dempsey, Reyna (Olsen, 40min), Lewis (Convey, 74min) e Beasley; Donovan e McBride – Técnico: Bruce Arena.
Data: 22/junho/2006
Estádio: Frankenstadion (Nuremberg)
Árbitro: Markus Merk (ALE)
Público: 41.000 pessoas
Gols: Draman (22min), Dempsey (43min) e Appiah (45min)
Cartões amarelos: Appiah, Essien, Mensah e Shilla (GAN); Lewis (EUA)
No comments:
Post a Comment