Thursday, June 15, 2006

Alemanha 1 x O Polônia

14/06/2006- Grupo A - Dortmund - 16 horas

Tenho dito que a Alemanha é uma das favoritas. Meu palpite se deve muito ao fato da alemanha jogar em casa, com toda torcida a favor. Hoje foi um bom exemplo da força da torcida.
A torcida alemã em Dortmund esteve mais forte do que em Munique. E foi a torcida de dortmund que não deixou o time desanimar, fazendo o gol no final. A entrada de Ballack ainda não acrescentou muito ao time. O veterano Neuville foi o salvador, e está pedindo passagem, visto o pouco que Podolski apresentou.
A Polônia melhorou bastante desde a ultima partida. Mesmo assim, o goleiro Boruc foi o destaque. A falta de um maior poderio ofensivo fez com que os poloneses se contentassem com um empate, e isso ficou mais evidente com a expulsão de Sobolewski. No final o gol de Neuville fez justiça, pois a alemanha pressionou todo o segundo tempo.

ALEMANHA: Lehmann; Friedrich (Odonkor), Mertesacker, Metzelder e Lahm; Schneider, Frings, Ballack e Schweinsteiger (Borowski); Klose e Podolski (Neuville) Técnico: Jurgen Klinsmann.

POLÔNIA: Boruc; Baszczynski, Bak, Bosacki e Zewlakow (Dudka); Sobolewski, Smolarek, Radomski e Krzynowek (Lewandowski); Zurawski e Jelen (Brozek). Técnico: Pawel Janas.

Local: Westfalenstadion, em Dortmund, na Alemanha. Data: 15 de junho de 2006, quarta. Horário: 16h (de Brasília). Arbitragem: Luis Medina Cantalejo, auxiliado por Victoriano Giraldez Carrasco e Pedro Medina Hernandez (trio espanhol). Cartões amarelos: Boruc, Krzynowek e Sobolewski (P); Ballack, Odonkor e Metzelder (A). Expulsão: Sobolewski (P). Gol: Neuville, aos 45 do segundo tempo, para a Alemanha.

No comments: