Friday, June 30, 2006

Inglaterra 1 x 0 Equador

25/06/2006 - Oitavas de Final - Stuttgart - 12 horas


Eriksson tentou uma nova formação, um volante na frente da Zaga, uma linha de quatro no meio do campo e Rooney isolado na frente. Não deu muito certo, Equador chegou a ter algumas boas chances, principalmente nos erros dos ingleses, como na cabeçada para trás de Terry, que Delgado acabou chutando no travessão, após o desvio salvador de Ashley Cole. Rooney está fora de forma. Gerrad e Lampard não apareceram tanto quanto se imaginava e Joe Cole não repetiu a boa atuação da última partida. Assim sendo a salvação só poderia vir de uma bola parada de Beckham. E foi assim mesmo. Cobrou a falta com perfeição, no cantinho. O Goleiro mora chegou a tocar na bola, mas não deu. Tem gente que diz que quando o goleiro toca na bola e sinal que podia ter defendido. Nesse caso específico eu não concordo. No resto do jogo Equador mostrou um respeito demasiado pele Inglaterra, tentando entrar pelo toque de bola, nem mesmo nos 5 minutos finais os equatorianos tocaram o foda-se.


Acho Beckham um bom jogador, craque já é muito, mas ele possui boas qualidades. Não vejo problema em o jogador ter vaidade, afinal ele está exposto aos olhares de vária câmeras e milhões de pessoas, e a imagem faz parte sim do seu trabalho, mas em alguns momentos Beckham exagera, como por exemplo querer jogar o segundo tempo de manga comprida em pleno verão europeu. Não por acaso ele passou mal e vomitou. Fazendo isso o máximo que ele vai conseguir é o mesmo físico esquelético de sua esposa.

INGLATERRA:Robinson; Hargreaves, Ferdinand, Terry e Ashley Cole; Carrick, Beckham (Lennon, 86min), Gerrard (Downing, 89min), Lampard e Joe Cole (Carragher, 76min); Rooney. Técnico: Sven-Goran Eriksson

EQUADOR: Mora; De la Cruz, Hurtado, Espinoza e Reasco; Castillo, Edwin Tenório (Lara, 68min), Méndez e
Valencia; Delgado e Carlos Tenório (Kaviedes, 71min). Técnico: Luis Fernando Suárez


Data: 25/junho/2006
Estádio: Gottlieb-Daimler (Stuttgart)
Público: 52.000 pagantes
Árbitro: Frank de Bleeckere (Bélgica)

Gol: Beckham (60min)
Cartões amarelos: Terry, Robinson e Carragher (ING) e Carlos Tenório, De la Cruz e Valencia (EQU)

No comments: