Sunday, June 11, 2006

Argentina 2 X 1 Costa do Marfim

Grupo C - Hamburgo - 10 de junho de 2006 - 16 horas

A Costa do Marfim começou surpreendendo, com muita tranquilidade no toque de bola, e ganhando todas as dividas e sobras. Pressionando a Argentina e roubando a bola no ataque. Mas os "elefantes" não conseguiram ser eficazes, e quando o jogo mais se desenhava a Argentina fez o gol atraves de Crespo, sempre artilheiro, opurtunista, pegando uma sobra dentro da área. Quando os Marfinenses se recuperaram, tomaram o segundo gol, num belo passe de Riquelme que Saviola pos para o fundo das redes. Para mim, havia impedimento na jogada, pois apesar de saviola não estar impedido, outro atacante da argentina estava, a atrapalhou a defesa, pois na momento do passe não havia como saber pra quem a bola iria.
Segundo tempo a Argentina pos o pé no freio e tentou cadenciar o jogo, conseguiu é verdade, mas se arriscou, tomou um gol de drogba e ainda foi pressionada no final.
Seria a tranquilidade da equipe de Henri Michel confiança ou ausência total de medo? essa foi a questão levatada pelo meu irmão, pra ele é ausencia de medo mesmo.
Na minha opinião a cabeçada do ayala não entrou, o arqueiro africano pegou a bola antes que ela entrasse por completo.
Riquelme é um bom jogador, mas não é craque para decidir um mundial. Faltam vibração e velocidade. há uma grande distancia entre o que riquelme realmente joga do que os argentinos pensam que ele joga.
Partida inicial do Grupo da morte que mostrou que de fato a Costa do Marfim é a melhor seleção da Africa, e Argentina vai necessitar de seu conjunto e não de suas individualidades.

ARGENTINA: Abbondanzieri; Burdisso, Ayala, Heinze e Sorín; Cambiasso, Mascherano, Riquelme (Aimar) e Maxi Rodríguez; Saviola (Lucho Gonzalez) e Crespo (Rodrigo Palacio). .Técnico: José Pekerman

COSTA DO MARFIM: Tizie; Eboue, Meite, Kolo Toure e Boka; Yaya Toure, Zokora, Akale (Bakari Koné) e Keita (Arouna Koné); Kalou (Dindane) e Drogba.Técnico: Henri Michel.

Gols: Crespo (A), aos 23, e Saviola (A), aos 37 minutos do primeiro tempo. Didier Drogba (CM), aos 36 do segundo. Cartões amarelos: Saviola, Heinze e Lucho Gonzalez (A), Eboue e Drogba (CM). Arbitragem: Franck de Bleeckere, auxiliado por Peter Hermans e Walter Vromans (trio da Bélgica). Local: Aol Arena, em Hamburgo (Alemanha).

No comments: