Sunday, June 18, 2006

Argentina 6 X 0 Sérvia e Montenegro

16/06/2006 - Grupo C - GelsenKirchen- 10 horas

A Argentina apavorou a todos. Aonde eu assisti o jogo era possível notar no rosto das pessoas a incredulidade e o pavor a cada gol marcado.

O time da Sérvia não existe, mas só isso não explica os 6 x 0 . o que explica sim foi o toque de bola dos argentinos. a movimentação total da equipe. A vontade do Crespo, que deu uma lição ao Ronaldo de como um centroavante deve jogar.

No ataque a Argentina busca abrir o campo o máximo possível. Os pontas Maxi Rodriguez e Saviola (Tevez e Messi no segundo tempo) jogam em cima da linha lateral, trazendo os laterais pra longe da área. Isso cria espaço pra quem vem de trás.

A Argentina varia do 3-4-3 para o 4-3-3. ora Sorin é meio campo, Ora é Lateral esquerdo, quando sorin é lateral esquerdo, o zagueiro Burdisso vira o lateral direito. Maxi Rodriguez que é o ponta esquerda, por muita vezes fecha para o meio, abrindo espaço para que Riquelme e Sorin entrem por ali.


ARGENTINA: Abbondanzieri; Burdisso, Ayala, Heinze e Sorin; Lucho González (Cambiasso), Mascherano, Maxi Rodríguez (Messi) e Riquelme;Crespo e Saviola (Tevez).
Técnico: José Pekerman

SÉRVIA E MONTENEGRO: Jevric; Duljaj, Gavrancic, Dudic e Krstajic; Koroman (Ljuboja), Nadj (Ergic), Stankovic e Predrag Djordjevic; Milosevic (Vukic) e Kezman.
Técnico: Ilija Petkovic


Local: Arena Auf Schalke,
em Gelsenkirchen (Alemanha)
Data: 16 de junho de 2006
(sexta-feira)
Horário: 10 horas (de Brasília)
Árbitro: Roberto Rosetti (Itália).
Assistentes: Cristiano Copelli e Alessandro Stagnoli (ambos da Itália)
Cartões amarelos: Koroman (SMO), Nadj (SMO), Crespo (Arg) e Krstajic (SMO)
Cartões vermelhos: Kezman (SMO)
Gols: Maxi Rodriguez, aos seis e aos 40, Cambiasso aos 31 minutos do primeiro tempo; Crespo aos 34, Tevez aos 39, Messi aos 43 minutos do segundo tempo

No comments: