Tuesday, June 13, 2006

Portugal 1 x O Angola

11/06/06–Colônia Grupo D – 16 horas

Portugal fez um gol logo de inicio, num belo drible, seguido por uma assistência de figo, e parou, tentou controlar o jogo, e conseguiu. Não correu riscos, nunca Angola ameaçou tirar os 3 pontos dos lusos. No primeiro tempo Portugal ainda teve algumas chances, mas no segundo tempo nada. Muito chato o jogo, a torcida chegou a vaiar. Felipão não gostou também, mas lembrou da importância de começar ganhando. Vale lembrar a estreia traumática de Portugal na última copa, com uma derrota que desnorteou a equipe no resto da competição.

Estranhei a ausência do Deco, mas Felipão gostou muito da atuação de Simão nos amistosos, e ele não iria tirar os ídolos Figo e Crsitiano Ronaldo.

PORTUGAL: Ricardo; Miguel, Fernando Meira, Ricardo Carvalho e Nuno Valente; Tiago (Hugo Viana), Petit (Maniche), Figo e Simão Sabrosa; Cristiano Ronaldo (Costinha) e Pauleta Técnico: Luiz Felipe Scolari.
ANGOLA: João Ricardo; Loco, Jamba, Kali e Delgado; André Macanga, Zé Kalanga (Edson), Mendonça e Figueiredo (Miloy); Mateus e Akwa (Mantorras) Técnico: Oliveira Gonçalves.

Local: Stadion Köln, em Colônia (Alemanha)
Data: 11 de junho de 2006, domingo
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai) ,
Assistentes: Walter Rial e Pablo Fandino
GOLS: Pauleta, aos 4 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Cristiano Ronaldo e Nuno Gomes (Portugal). André Macanga, Jamba e Loco (Angola).

No comments: