Friday, June 30, 2006

Brasil 3 x 0 Gana

27/06/2006 - Oitavas de Final - Dortmund - 12 horas


O Gol no início ajudou o Brasil, fez com que os Ganenses tivessem de sair pro jogo, e eles fizeram isso com um certo nervosismo. A linha(burra) de impedimento que deixou Ronaldo livre só reforça aquele velho clichê da irresponsabilidade tática dos africanos, mas foi um belo passe de Kaká, completado por sensacional drible do "Gordo". Gana voltou para o jogo. Dida fez algumas boas defesas, mas os atacantes de Gana se precipitam muito na hora de concluir, chutam tudo, e não raro a bola vai parar nas arquibancadas. Ainda no primeiro tempo, Adriano (impedido) recebe uma bola na cara do gol, toda a jogada se desenhava para ele driblar o goleiro pela direita e tocar pro gol, mas o imperador, como bom canhoto que é, cortou para a esquerda e caiu no chão. Alguns alegaram falta do goleiro, para mim nada houve.

No final do primeiro tempo Cafú (com acento sim) tentou atrapalhar Kaká, mas esse pegou a bola e orientou o posicionamento do veterano colega, que recebeu dentro da área e cruzou para Adriano, que num impedimento clamoroso fez o gol. Com razão o Técnico de Gana disse que o Juiz Lubos Michel deveria estar usando amarelo.

Segundo tempo começou e os Ganenses seguiam criando chances, muitas delas através de Appiah, que fez ótima partida, mas os atacantes seguiam chutando tudo de qualquer jeito. No final com o jogo decidido e com a desistência de Gana Zé Roberto fez o gol dele, num lançamento de Ricardinho (que entrou e soube aproveitar da linha de impedimento de Gana). Ainda houve tempo para Cafu fomear e perder um gol feito, sendo devidamente reprimido por Ronaldinho, que esperava a bola dento da pequena área.

BRASIL: Dida; Cafu, Lucio, Juan, Roberto Carlos; Emerson (Gilberto Silva, 46min), Zé Roberto, Kaká (Ricardinho, 83min), Ronaldinho; Adriano (Juninho Pernambucano, 61min) e Ronaldo - Técnico: Carlos Alberto Parreira.

GANA: Kingson; Pantsil, Shilla, Mensah, Pappoe; Draman, Eric Addo (Boateng, 60min), Appiah, Muntari; Amoah (Tachie-Mensah, 70min), Gyan - Técnico: Ratomir Dujkovic

Data: 27/junho
Estádio: Signal-Iduna Park (Dortmund)
Público: 65.000

Árbitro: Lubos Michel (Eslováquia)
Gols: Ronaldo (5min), Adriano (45min) e Zé Roberto (84min)
Cartões amarelos: Adriano e Juan (Brasil); Appiah, Muntari, Pantsil, Eric Addo e Gyan (Gana)
Cartões vermelhos: Gyan (Gana)

No comments: