Tuesday, June 13, 2006

Itália 2 x 0 Gana

Grupo E - Hannover - 12/6/2006- 16 horas

A Itália começou bem, Mostrando força. Buffon é um dos melhores, senão o melhor, goleiros da copa. A dupla de zaga Canavarro e Nesta (que é menos "enfeitado" na Azurra) é excelente, e os laterais Zaccardo e Grosso sabem de suas limitações e ajudam muito na defesa. Na frente dessa forte linha de 4 zagueiros, jogam 3 volantes, porém Pirlo e De Rossi tem boa qualidade na saída para o Ataque. Totti ficou devendo um pouco, nao correspondendo ao papel de "fantasista" que lhe foi dado. Gilardino apareceu bastante, mas também errou bastante, e Toni repetiu as boas atuações que fez pela Fiorentina no Calcio italiano. Se Totti, ou eventualmente Del Piero, estiver em melhor nível, e Gilardino recuperar o instinto matador a Itália será candidatissima. Que Lippi nao invente de Por Gattuso, muito menos Camoranesi com seu cabelo rídiculo a la"Fernanda Venturini".

Gana esteve razoavelmente bem, tivesse melhor sorte com o "juiz" talvez tivesse saído com resultado melhor. Appiah jogou tudo o que nunca jogou nos clubes europeus, parecia mais solto. Kuffour foi a má notícia, já foi um bom zagueiro no Bayern Munchen, mas agora virou uma piada.

Mas piada mesmo foi a atuação do Ladrão Carlos Simom. A mim não causou nenhuma surpresa ele ter sonegado de forma inexplicável doi penaltis para Gana. Um juiz que erra regras básicas do futebol nãi poderia fazer diferente. Recuo para mão no Grenal, Impedimento de lateral na libertadores, relógio que não para no gauchão, nao tinha a menor dúvida que ele ia fazer nova lambança na Copa. Uma vergonha para o Rio grande.

Itália: Buffon, Zaccardo, Nesta, Cannavaro, Grosso, Perrotta, De Rossi, Pirlo, Totti (Camoranesi, 11/2º), Toni (Del Piero, 37/2º), Gilardino (Iaquinta, 19/2º), Técnico: Marcelo Lippi

Gana: Kingston, Pantsil, Kuffour, Mensah, Pappoe (Shilla, int.), Muntari, Essien, Appiah, Eric Addo (Tachie-Mensah, 44/2º), Gyan, Amoah (Pimpong, 23/2º), Técnico: Ratomir Dujkovic


Gols: Pirlo (I) aos 40 minutos do primeiro tempo. Iaquinta (I) aos 36 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: De Rossi, Camoranesi e Iaquinta (I); Ali Muntari e Gyan Asamoah

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (BRA).

Local: Estádio de Hannover

No comments: