Tuesday, June 13, 2006

Brasil 1 x 0 Croácia

13/06/2006- Grupo F - Berlim - 16 horas

Pra estréia ta de bom tamanho, o 1 x0 foi o resultado que eu coloquei no bolão. Acho pelo que se viu em campo nem poderia ser muito diferente.

A Croácia tem um time bem arrumado, mas falta um diferencial. Prso é o que mais chega perto disso: fez um bom primeiro tempo, jogando aberto pela esquerda em cima de cafu. no segundo tempo ficou mais dentro da área e levou perigo. Klasnic ficou devendo.

Ronaldinho é claramente o centro do time, os outros jogadores buscam ele, que por sua vez busca espaços no campo. Não entendi uma jogada que ele repetiu 5 vezes no primeiro tempo, quando pegava bola na intermediaria, perto da lateral esquerda e lançava a bola por cima para ronaldo dentro da área. Nenhuma vez deu resultado.
Kaká não apareceu muito, mas quando foi acionado foi bem. como no gol em que pediu desesperadamente a bola para Cafu, como se gritasse "toca a bola, Tio!!!". recebeu a bola no limite, e fez um belo gol de perna esquerda, resolvendo o problema de Parreira antes do intervalo.

Adriano e Ronaldo estiveram muito mal, e não davam opçoes e acabamento as jogadas criadas pelo meio campo. parece óbvio que um dos dois tem que sair. Pela vísivel má-condição o escolhido deveria ser Ronaldo. Mas quem entra? se a escolha for de colocar Ronaldinho na frente, entra Juninho Pernambucano; Mas se a escolha for por manter Ronaldinho no meio, e isso faz mais sentido hoje, entra Robinho, que já entrou bem hoje.
Apenas Emerson faz faltas no jogo para parar o adversário, e isso é preocupante, claramente ele está sobrecarregado, não custaria nada que os demais jogadores também buscassem parar o adversário quando se vêm em desvantagem.

Roberto Carlos se mostrou bem consciente, guardando a posição e se preocupando em defender. Certamente tranquilizou quem estava preocupado com sua falta de modéstia no pré-copa.
Já Cafu parece não se dar conta que é um defensor. Apesar de ter chegado bem ao ataque, ele abandonou a defesa de forma perigosa, principalmente no final do jogo, onde não havia a menor necessidade de avançar.
Juan e Lúcio foram regulares e não falharam, o que já suficiente. Zé Roberto foi discreto, pra não dizer apagado, poderia ajudar mais o Emerson no combate.

Dida esteve muito seguro na sua primeira atuação em copa. Segurou firme todos os chutes e passou tranquilidade nos momentos dificeis. Foi um dos destaques.



Brasil:
Dida, Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Adriano e Ronaldo (Robinho).Técnico: Carlos Alberto Parreira

Croácia: Pletikosa, Simic, Robert Kovac e Simunic; Srna, Tudor, Niko Kovac (Jerko Leko), Niko Kranjcar e Babic; Prso e Klasnic (Olic) Técnico: Zlatko Kranjcar


Local: Estádio Olímpico, em Berlim (ALE)
Arbitragem: Benito Archundia (MEX) José Ramirez (MEX) e Héctor Vergara (CAN)
Cartões Amarelos: Emerson (BRA); Niko Kovac, Robert Kovac e Tudor (CRO)
Gol: Kaká aos 43 minutos do primeiro tempo

No comments: